Sobre as métricas de Mercado:

«O que é hoje um mercado?
Depois de anos a considerarmos mercado como o conjunto de públicos
(pessoas, empresas ou instituições) que podem exercer influência sobre as
actividades de uma organização (com enfoque nas vendas de um produto
ou serviço) e com a segmentação a ser exaustivamente trabalhada, eis que
a tecnologia de que dispomos nos permite ir ainda mais longe, testando
hipóteses‑limite como: um mercado = um cliente.


No turismo, as pessoas são o elemento determinante. O que for relevante
e diferenciador convergirá para a garantia de uma experiência única
e pessoal, pelo que o conceito de mercado, a sua definição, caracterização
e estratégia de abordagem são, assim, um permanente desafio. É com base
neste paradigma que o Turismo de Portugal procura identificar, seleccionar e segmentar os mercados que corporizam a actuação delineada na Estratégia Turismo 2027.
A capacidade de análise e reacção e a inerente velocidade de adaptação
às, cada vez mais, imprevisíveis alterações nas características de um mercado obrigam ao desenvolvimento de competências, tendo por base a
tecnologia e a inovação. É este o nosso empenho para garantirmos a relevância e a acuidade necessárias em cada mercado.»