Artigos

Mundo Digital: a diferença entre vendas e resultados

Por Pedro Celeste
Publicado a 15 Fev, 2018 na Executiva

Que o mundo navega de forma digital e que dele dependemos, já se sabe. Que o acesso a todo e qualquer tipo de informação encontra resposta nos meios digitais, também deixou de constituir novidade. Provavelmente, estamos a caminhar para o momento em que isso também é válido para a aquisição de qualquer bem ou serviço.

Marketing são Resultados

Por Pedro Celeste
Publicado a 19 Jan, 2018 na Executiva

Não há marketing sem emoções. Não há campanha sem criatividade, nem produto sem inovação. Não há serviço sem diferenciação, nem canal de distribuição sem eficiência. Não há atitude de marketing sem pessoas, nem orientação para o cliente sem verdade. E, se tudo correr bem, no final do dia há resultados! Os resultados são o espelho do trabalho desenvolvido: mede-se em vendas, margens, taxas de crescimento, de penetração ou fidelização, etc…

Proveitos: quantidade ou qualidade?

Por Pedro Celeste 
Publicado a 16 Ago, 2016 na Executiva

Na vida das empresas, sempre se discutiu muito o papel e importância das áreas financeira e comercial, como parecendo fazer parte de dois polos opostos que visam o mesmo fim. Se a primeira gere custos e a segunda proveitos, a verdade é que os resultados de qualquer empresa derivam da diferença entre ambas as realidades. A história das empresas revela uma espécie de novela de negociações e cedências permanentes entre as dinâmicas de índole financeira e comercial, num registo claramente vencedor para os primeiros.

Customer analytics: of course, but…

Por Pedro Celeste 
Publicado a 06 Jun, 2016 na Executiva

O conhecimento do mercado e, em particular, das dimensões quantitativas e qualitativas com clientes (customer analytics), são decisivas par assegurar o pleno controlo dos resultados das acções comerciais e de marketing. É assim com a medida da satisfação de clientes, medida da sua captação, retenção, recuperação de clientes perdidos, a quem, para quem, etc…

De Big Data para Action Data

Por Pedro Celeste 
Publicado a 25 Mar, 2016 na Gerir e Liderar

O fenómeno dos Marketing Digital e das Redes Sociais tem dado origem a uma nova revolução no comportamento dos consumidores, nas estratégias de marketing das empresas e, sobretudo, tem colocado a dúvida sobre qual o caminho que torna mais eficaz a interação com o mercado.

%d bloggers like this: